Serviços

Criovida

Tratamentos em fase experimental

Muitas das potencialidades das células-tronco ainda são desconhecidas. A ciência aposta na terapia celular para o tratamento de muitas doenças daqui a alguns anos. Muitas delas já são tratadas em fase experimental. Entre elas destacam-se as Doenças Autoimunes, como Artrite Juvenil, Artrite reumatóide, Doença de Crohn, Diabetes Tipo I, Síndrome de Evan, Dermatomiosite Juvenil e Lúpus Eritematoso Sistêmico.  

 

Algumas também já estão em fase experimental de tratamento como a Terapia gênica (Transplante de Células Tronco geneticamente alteradas), a Anemia de Fanconi, Doenças Metabólicas e Parkinson.  

 

Também há testes para a reparação de células do tecido nervoso em doenças do Sistema Nervoso Central, como Esclerose Lateral Amiotrófica (Doençade Lou Gehrig), Doença de Alzheimer, Doença de Huntington, Doença de Parkinson, Lesões Traumáticas, como Lesões da Medula espinhal, recuperação de Acidente Vascular Cerebral (AVC).   Por fim, destaca-se a área de reparação de órgãos. Na recuperação dos rins já é usado transplante combinado de rim e célula-tronco Hematopoiética e crescimento de células renais a partir de célula-tronco Hematopoiética. Para o fígado, há estudos do crescimento de célula hepática a partir de célula-tronco Hematopoiética.  

DOAR É PERMITIR QUE A VIDA CONTINUE!
Copyright © Centrho Integrado de Saúde, 2009.
Todos os direito reservados.
Desenvolvido por MTODOS