Serviços

Criovida

Criovida - O futuro está nascendo
O futuro está nascendo

O Centrho, desde maio de 2006, traz com pioneirismo para a região a coleta de células tronco de sangue de cordão umbilical, favorecendo assim o tratamento de diversas doenças, principalmente patologias hematológicas.  

 

A coleta é realizada na hora do parto (para partos normal e cesárea) pela Dra. Leila Manfredini Feitosa, médica especializada para este tipo de coleta. O material é encaminhado com segurança e confiabilidade para análise (contagem de células CD34, citometria de fluxo e hemocultura automatizada) e armazenamento em serviço inteiramente idealizado para preservação de sangue de cordão umbilical (CRIOVIDA).  

O uso de células-tronco adultas em terapia celular

As células-tronco são células capazes de se transformar em outros tipos celulares. É importante entendermos que existem dois tipos básicos de células-tronco: as embrionárias, que são provenientes de embriões geralmente na fase de blastócito, e as adultas, que são células indiferenciadas provenientes de organismos já formados. As células-tronco adultas são encontradas em abundância em tecidos da medula óssea e sangue de cordão umbilical e não apresentam tantos questionamentos éticos no que diz respeito a seu uso.  

 

Há muito tempo sabe-se da grande capacidade de células-tronco adultas provenientes de medula óssea em regenerar o sistema hematopoiético de indivíduos portadores de leucemia.  

 

Em todo o mundo já foram realizados experimentos e estudos demonstrando a capacidade das células-tronco adultas no tratamento de doenças como diabetes, lúpus, doenças cardíacas, leucemias diversas, etc.  

 

O uso autólogo (da própria pessoa) de células de cordão umbilical afasta toda possibilidade de rejeição. Além disso, a disponibilidade imediata do material armazenado em Bancos de Sangue de Cordão Umbilical pode ser crucial no tratamento de doenças graves.  

 

Acredita-se que a terapia celular pode representar uma das mais poderosas armas da medicina nos próximos anos. Dentro dessa perspectiva, o congelamento de células-tronco do cordão umbilical vem se mostrando uma iniciativa que cada vez mais pode determinar a possibilidade ou não de um tratamento futuro.  

 

Trabalhamos em parceria com o Instituto Hermes Pardini (CRIOVIDA) que disponibiliza o serviço de criopreservação de Sangue de Cordão Umbilical seguindo padrões rígidos de qualidade e com a garantia da Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001:2000. 

DOAR É PERMITIR QUE A VIDA CONTINUE!

Para informações: centrho@centrho.com.br

Copyright © Centrho Integrado de Saúde, 2009.
Todos os direito reservados.
Desenvolvido por MTODOS