Serviços
Banco de Sangue
Semana do Doador
Semana do doador

Todo os anos no mês de novembro, o Banco de Sangue do Centrho na Santa Casa de Mogi das Cruzes, realiza a Semana do Doador de Sangue, sendo oficialmente o dia 25 de novembro.

 

A Semana do Doador visa elevar o nível de conscientização da população sobre a importância da doação voluntária de sangue como um gesto de cidadania, aumentando assim, o estoque de sangue da instituição, que atende a demanda hospitalar de vários hospitais da região do Alto Tietê, não somente Mogi das Cruzes.   

 

A direção do Banco de Sangue reforça o número de funcionários que trabalham na doação durante a semana para que todos os doadores sintam-se bem ao realizar este ato tão importante.

 

Para a Dra Leila Manfredini Feitosa, diretora do Banco de Sangue, é preciso que as empresas, escolas, entidades, clubes de serviço e associações, promovam debates sobre o tema "Doação", se informem e informem seus grupos, promovendo o esclarecimento e a reflexão para se formar uma nova consciência. Ela acredita que somente por meio da reflexão sobre a importância da doação é que as pessoas estarão preparadas para decidir ser um doador. Outra questão importante, é esclarecer as dúvidas e lendas que sempre surgem em relação a este assunto, para isto basta acessar os links abaixo "Guia do Doador" e "O que você deve saber antes de doar sangue", lá você poderá elucidar várias dúvidas e obter maiores informações sobre o que é necessário para realizar a doação.

Seja Herói por uma Vida! Participe!
Copyright © Centrho Integrado de Saúde, 2009.
Todos os direito reservados.
Desenvolvido por MTODOS